Image

Encontro do Povo de Deus

 

Uma vigilia de oração ecumenica

Roma (e outros lugares do mundo) - 30 de setembro de 2023

“O caminho para a unidade dos cristãos e o caminho da conversão sinodal da Igreja andam de mãos dadas. Aproveito esta oportunidade para anunciar que no sábado, 30 de setembro, será realizada na Praça de São Pedro uma vigília ecumênica de oração, à qual confiaremos os trabalhos da XVI Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. Para os jovens que assistirem à vigília, haverá um programa especial ao longo do fim-de-semana, dinamizado pela comunidade de Taizé. Desde já, convido os irmãos e irmãs de todas as confissões cristãs a participar neste "Encontro do Povo de Deus". (Papa Francisco)

Se você gostaria de se comprometer um pouco mais em termos de tempo e energia, por que não se juntar a um dos grupos de trabalho que prepararão a reunião? Precisamos de voluntários que possam ajudar entre março e outubro de 2023 por um período maior ou menor, dependendo do tempo que você puder dedicar.

No site oficial do encontro www.together2023.net há muito mais informação

E aqui você encontra ideias e materiais para preparação especificamente na América Latina Existe um grupo de WhatsApp de pessoas que estão refletindo juntas sobre o que e como poderíamos organizar este encontro do Povo de Deus na América Latina.

Se você quiser entrar no grupo, envie uma mensagem para o irmão Cristóvão +55 75 99163 8507